Curso de Extensão de Propriedade Intelectual

Observa-se no cenário nacional e internacional crescente interesse pelo estudo das diferentes formas de proteção de Propriedade Intelectual. Igualmente, também é observado crescente interesse jurídico na busca de melhor compreensão do instituto para avaliar os direitos e deveres decorrentes de eventuais proteções mais brandas ou mais intensas de cada espécie de Propriedade Intelectual.

Todavia, o estudo de marcas, patentes, desenho industrial, indicações geográficas, direito autoral, direito internacional da Propriedade Intelectual, aspectos econômicos e de desenvolvimento da Propriedade Intelectual, além das inovações tecnológicas, demanda conhecimentos específicos sobre cada uma dessas formas de PI no Direito.

Diante deste quadro , propõe-se a realização do CURSO DE EXTENSÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL, com objetivo principal de propiciar aos alunos de graduação da Faculdade de Direito da UFMG os primeiros contatos com conceitos básicos que serão efetivamente utilizados para o desenvolvimento de estudos e pesquisas do Núcleo de Estudos em Propriedade Intelectual – nPI, do GPDE . De outro lado, apresenta-se como relevante para reafirmar a liderança setorial da FDUFMG, que se possibilite a participação também de outros interessados na obtenção de tais conhecimentos.